Dia Nacional da Saúde no FBPC: alimentação natural é a base de uma vida saudável

Por , 19 Ago 2022  -  Sem categoria

Cuidar da saúde não pode ser deixado de lado nunca, mas o 19 de agosto, Dia Nacional da Saúde, dá uma visibilidade maior para o tema. E o Projeto Frente Beneficente Para a Criança (FBPC) entrou nessa missão de levar informação sobre o assunto.

O evento foi promovido sob o tema segurança alimentar e nutricional. Foram feitas oficinas sobre reaproveitamento da alimentação, dinâmicas de exercícios físicos, além de atendimentos para checar como anda a saúde física e mental dos participantes.

As atividades são parte da iniciativa "Brinca e Aprende Comigo" com apoio da The Lego Foundation. Também integraram o grupo parceiros do Posto de Saúde César Cals.

Uma série de serviços de saúde foram oferecidos às famílias participantes | Foto: Acervo FBPC

Foram realizados 35 atendimentos e a ideia foi conscientizar as pessoas sobre a importância da educação em serviços de saúde para ter uma vida mais saudável.

Foram preparados equipamentos para a ocasião, como balança digital, medidor de altura, aferidor de pressão, medidor de glicemia, entre outros.

Confira os atendimentos realizados:

  • Auriculaterapia
  • Massoterapia
  • Atendimento psicológico
  • Atividades lúdicas com crianças
  • Aferição de pressão, glicemia e IMC

Saúde envolve bem-estar físico e mental | Foto: Acervo FBPC

Nisso, as ações de intervenções sociais para prevenção de doenças foram debatidas com informações sobre nutrição e formas de reduzir a vulnerabilidade das famílias.

Além disso, os participantes puderam colocar a mão na massa e produzir receitas simples, mas com alto valor nutricional, a partir de alimentos naturais.

O objetivo foi compartilhar conhecimento sobre como reaproveitar aquilo que pode até estragar na geladeira se não for bem usado e um folder com receitas foi distribuido para o grupo.

Folders com receitas foram distribuidos para os participantes | Foto: Acervo FBPC

"A ação social trouxe informações bastante relevantes para a comunidade, durante os atendimentos oferecidos em parceria com UAPS Posto de Saúde César Cals", considerou a coordenadora pedagógica Suêda Pinheiro, que ficou à frente das atividades.

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Sua contribuição faz toda diferença!

Ajude a continuar transformando para melhor a vida de crianças e famílias em Fortaleza

Quero Contribuir!

Estamos prontos para ouvir você!

Fale conosco

© 2020 Projeto Frente Beneficente para a Criança