Lazer e cuidados são levados às voluntárias do FBPC em programação comemorativa

Por , 26 Ago 2022  -  Sem categoria

As voluntárias e os voluntários formam um pilar determinante para o funcionamento do Frente Beneficente Para a Criança (FBPC) e o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia 19 de agosto, foi comemorado com muito afeto na Praça Luíza Távora na sexta-feira (26).

"Foi um momento ímpar, todos os voluntariados se envolveram e empenharam nas tarefas da gincana", ressaltou a coordenadora pedagógica Suêda Pinheiro. Alguns voluntários, inclusive, participaram de forma online. Estiveram presentes 31 voluntárias.

Voluntárias com maior e menor tempo de atuação foram homenageadas | Fotos: Acervo FBPC

As atividades com as mães voluntárias envolveram a terapia de automassagem, alongamentos, relaxamento e autocuidado. Elas foram conduzidas por comandos de voz e a imaginação foi uma ferramenta fundamental para o momento de relaxar.

Como funciona a atividade

Com olhos vendados, e sentadas de costas entre si, as voluntárias realizaram a primeira parte da terapia. Em seguida foi feita uma roda para alongamento com movimentos conscientes do René Mey, que é uma forma de terapia.

Terapia acontece como uma forma de cuidado especial | Foto: Acervo FBPC

Também foi feito sorteio de brindes e homenagens pelo tempo de voluntariado, além de confraternização com lanche especial.

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Sua contribuição faz toda diferença!

Ajude a continuar transformando para melhor a vida de crianças e famílias em Fortaleza

Quero Contribuir!

Estamos prontos para ouvir você!

Fale conosco

© 2020 Projeto Frente Beneficente para a Criança